Antes de começar a trabalhar as
estratégias de mídias sociais definidas para sua empresa, é necessário entender
qual o sentimento e entendimento das pessoas e de cada departamento sobre a
comunicação social em torno da internet.
O objetivo é sentir a percepção de cada pessoa sobre como: utilizam as mídias sociais e suas ferramentas digitais no trabalho e em casa, qual o grau de conhecimento sobre o assunto, Quais interesses com o uso das mídias sociais, o que acham da evolução desse tema no meio empresarial e pessoal.
Diante das respostas colhidas, você terá uma visão individual e global a respeito do entendimento do assunto mídias sociais na sua empresa, podendo assim definir e apresentar os passos do seu plano de ação para todo o pessoal antes mesmo de iniciá-lo.
Qual a importância dessa primeira etapa para o sucesso do negócio? Entendimento e envolvimento de todo o pessoal em torno do seu plano e do objetivo principal desse negócio.
Quanto mais gente envolvida no
propósito do plano, mais gente compartilhando, comentando, seguindo, curtindo, e mais, e
mais, gente vendo a sua marca, os benefícios dos seus produtos, ou a forma de
prestação do seu serviço, trazendo maiores possibilidades de criar o interesse
de algum cliente em potencial pelo seu negócio.
Uma
empresa que não aprendeu a escutar os seus próprios funcionários, e
incentivá-los a colaborar internamente, não é provável que tenha sucesso
na integração de ferramentas de mídia social em seu mix de marketing.