Pesquisa

FALE COMIGO

Estratégia Digital

Entrar ou não nas Mídias Sociais?
Eis a Questão.

Preocupadas em reforçar a marca e aumentar as receitas, as empresas de diversos segmentos fazem ginásticas para desenvolver estratégias que se apliquem as mídias sociais. Todas querem estar lá. Mas será mesmo estratégica a mesma fórmula para todos?

Certamente não. Um programa de mídia social empresarial requer um plano de ação minucioso, de acordo ao perfil da empresa e o mercado que queira atingir, exigindo do administrador o cumprimento das etapas necessárias, escritas no plano, para alcançar e realizar um verdadeiro progresso rumo ao objetivo estabelecido.

Curtir, compartilhar e comentar um “Post” relevante, disponibilizar informações úteis, interagir e envolver-se em conversas, são ações de grande importância para a utilização bem sucedida das mídias sociais, mas exige uma cautela e disciplina necessárias para o tiro não sair pela culatra e o seu plano de ação fracassar.

Outros elementos, também, são fundamentais para programar um plano de ação de marketing digital nas mídias sociais: Antes de avançar o seu plano de ação é necessário fazer uma pesquisa nas mídias sociais para descobrir onde o seu publico alvo passa a maior parte do seu tempo. Então, junte-se a grupo, envolvendo-se nas conversações e publicando conteúdos relevantes, pertinentes ao mercado e relacionados à sua marca; É preciso, também, ser bastante sociável e acessível para envolver o seu público com a sua marca, de modo que as pessoas se sintam atraídas e motivadas para estabelecer um contato com você; Cuidado com a qualidade e a quantidade das informações que irá atualizar nos seus sites, essa ação quando feita com erros ortográficos e sem controle de atualizações pode prejudicar imagem da marca diante do seu publico.

O certo e o errado para o sucesso ou fracasso nas suas ações nas mídias sociais:

A criação de uma estratégia de mídia social antes do "lançamento" é fundamental para o sucesso da sua presença na mídia social. Com as ferramentas certas na mão, um processo confiável, e tempo, você vai ser capaz de definir uma grande estratégia de mídia social para o seu negócio.
  
Se você quer desenvolver uma estratégia de mídia social para o seu negócio e precisa de alguma orientação sobre como fazê-lo, abaixo você encontrará um guia prático que irá lhe auxiliar na condução para inserção do seu negócio nas mídias sociais. Caso sua campanha de mídia social já tenha sido lançada, este guia também servirá para você. Essencialmente para todos (empresa de pequeno porte a grande nível empresarial) que está interessado em saber mais sobre como criar uma estratégia de mídia social. Ele é dividido em 10 etapas, práticas, porém desafiadoras.

- Tenho visto um grande número de empresas lançar suas campanhas de mídia social, sem a formulação de um plano sólido, perguntando por que eles não conseguiram ROI sustentável ou bons níveis de engajamento. A simples verdade é que você precisa para medir duas vezes e cortar uma vez, embora o corte é mais divertido! Criação de uma estratégia de mídia social antes de "lançamento" é fundamental para o sucesso da sua presença na mídia social.

Aproveite o guia e por favor, compartilhe suas experiências sociais planejamento de mídia nos comentários abaixo.

As chaves para o desenvolvimento de uma estratégia de mídia social em 10 etapas:
 


Imperdivel!!!