Entrar ou não nas Mídias Sociais?
Eis a Questão.
Preocupadas em reforçar a marca e aumentar as
receitas, as empresas de diversos segmentos fazem ginásticas para desenvolver
estratégias que se apliquem as mídias sociais. Todas querem estar lá. Mas será
mesmo estratégica a mesma fórmula para todos?
Certamente não. Um programa de mídia social
empresarial requer um plano de ação minucioso, de acordo ao perfil da empresa e
o mercado que queira atingir, exigindo do administrador o cumprimento das
etapas necessárias, escritas no plano, para alcançar e realizar um verdadeiro
progresso rumo ao objetivo estabelecido.
Curtir, compartilhar e comentar um “Post” relevante, disponibilizar
informações úteis, interagir e envolver-se em conversas, são ações de grande
importância para a utilização bem sucedida das mídias sociais, mas exige uma
cautela e disciplina necessárias para o tiro não sair pela culatra e o seu
plano de ação fracassar.
Outros elementos, também, são fundamentais para programar
um plano de ação de marketing digital nas mídias sociais: Antes de avançar o
seu plano de ação é necessário fazer uma pesquisa nas mídias sociais para
descobrir onde o seu publico alvo passa a maior parte do seu tempo. Então,
junte-se a grupo, envolvendo-se nas conversações e publicando conteúdos
relevantes, pertinentes ao mercado e relacionados à sua marca; É preciso,
também, ser bastante sociável e acessível para envolver o seu público com a sua
marca, de modo que as pessoas se sintam atraídas e motivadas para estabelecer
um contato com você; Cuidado com a qualidade e a quantidade das informações que
irá atualizar nos seus sites, essa ação quando feita com erros ortográficos e
sem controle de atualizações pode prejudicar imagem da marca diante do seu
publico.
O certo e o errado para o sucesso ou fracasso nas suas ações nas mídias sociais:
A criação de uma estratégia de mídia social antes do "lançamento" é fundamental para o sucesso da sua presença na mídia social. Com as ferramentas certas na mão, um processo confiável, e tempo, você vai ser capaz de definir uma grande estratégia de mídia social para o seu negócio.
Se você quer desenvolver uma estratégia de mídia social para o seu negócio e precisa de alguma orientação sobre como fazê-lo, abaixo você encontrará um guia prático que irá lhe auxiliar na condução para inserção do seu negócio nas mídias sociais. Caso sua campanha de mídia social já tenha sido lançada, este guia também servirá para você. Essencialmente para todos (empresa de pequeno porte a grande nível empresarial) que está interessado em saber mais sobre como criar uma estratégia de mídia social. Ele é dividido em 10 etapas, práticas, porém desafiadoras.
- Tenho visto um grande número de empresas lançar suas campanhas de mídia social, sem a formulação de um plano sólido, perguntando por que eles não conseguiram ROI sustentável ou bons níveis de engajamento. A simples verdade é que você precisa para medir duas vezes e cortar uma vez, embora o corte é mais divertido! Criação de uma estratégia de mídia social antes de "lançamento" é fundamental para o sucesso da sua presença na mídia social.
Aproveite o guia e por favor, compartilhe suas experiências sociais planejamento de mídia nos comentários abaixo.
As chaves para o desenvolvimento de uma estratégia de mídia social em 10 etapas:
3ª Etapa ›› QUANTO SERÁ O SEU CUSTO?
4ª Etapa ›› INTEGRAÇÃO DE CONTEÚDO COM SEU PÚBLICO ALVO
5ª Etapa ›› CRIE O SEU ARQUIVO DE CONTEÚDO
6ª Etapa ›› FORTALEÇA RELACÕES ON-LINE E OFF-LINE
7ª Etapa ›› FAÇA BENCHMARKING, ANALISE A ESTRATÉGIA DO SEU CONCORRENTE
8ª Etapa ›› MONITORE E SAIBA O QUE AS PESSOAS ESTÃO DIZENDO SOBRE SUA MARCA, PRODUTOS OU SERVIÇOS EM TODA A WEB SOCIAL?
4ª Etapa ›› INTEGRAÇÃO DE CONTEÚDO COM SEU PÚBLICO ALVO
5ª Etapa ›› CRIE O SEU ARQUIVO DE CONTEÚDO
6ª Etapa ›› FORTALEÇA RELACÕES ON-LINE E OFF-LINE
7ª Etapa ›› FAÇA BENCHMARKING, ANALISE A ESTRATÉGIA DO SEU CONCORRENTE
8ª Etapa ›› MONITORE E SAIBA O QUE AS PESSOAS ESTÃO DIZENDO SOBRE SUA MARCA, PRODUTOS OU SERVIÇOS EM TODA A WEB SOCIAL?
9ª Etapa ›› ANALISE, ADAPTE E MELHORE
10ª Etapa ›› TRAGA A SUA ESTRATÉGIA DE MÍDIA SOCIAL PARA A VIDA!