Pesquisa

FALE COMIGO

3ª Etapa ›› QUANTO SERÁ O SEU CUSTO?

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

O Marketing nas Mídias Sociais não é uma ação totalmente gratuita, sem custos adicionais para a empresa. Esta ação, quando bem sucedida, requer dinheiro e principalmente tempo, que talvez seja esse o maior custo envolvido em uma campanha de marketing nas mídias sociais.
A relação tempo, dinheiro e empresa para realizar um plano de ação de marketing nas mídias sociais são inversamente proporcionais para qualquer empresa, onde os resultados, a depender do negócio, pode favorecer tanto a quem investe mais tempo quanto a quem investe mais dinheiro.
Observe o gráfico abaixo:
EMPRESA A: Carlos é empresário individual. “Consultor de Imóveis“ onde dedica boa parte do seu tempo divulgando compra e venda de imóveis na internet. Pela manhã ele permanece no escritório realizando procedimento de atualizações e interagindo com seu publico através das redes sociais e pela tarde marca suas visitas com clientes para fechamento de negócios.
EMPRESA B: Luiz é empresário individual, porém possui uma corretora de imóveis com três funcionários onde um dos quais é gestor de mídias sociais. A medida que o gestor interage com as pessoas através das mídias sociais, Luiz esta na rua visitando imóveis com clientes e fechando de negócios. Há uma comunicação aberta entre ele e o gestor durante todo o dia através do Iped e Samrt phone.
EMPRESA C: João é empresário individual e possui um e-commerce, com uma carteira de clientes sólida devido ao grande tempo que investiu na internet, divulgando sua marca e seu negócio. Hoje possui uma rentabilidade bastante alta com negócios feitos diretamente pela internet.



Imperdivel!!!