O Marketing nas Mídias Sociais
não é uma ação totalmente gratuita, sem custos adicionais para a empresa. Esta
ação, quando bem sucedida, requer dinheiro e principalmente tempo, que talvez
seja esse o maior custo envolvido em uma campanha de marketing nas mídias sociais.
A relação tempo, dinheiro e empresa
para realizar um plano de ação de marketing nas mídias sociais são inversamente
proporcionais para qualquer empresa, onde os resultados, a depender do negócio,
pode favorecer tanto a quem investe mais tempo quanto a quem investe mais
dinheiro.
Observe o gráfico abaixo:
EMPRESA A: Carlos é empresário individual.
“Consultor de Imóveis“ onde dedica boa parte do seu tempo divulgando compra e
venda de imóveis na internet. Pela manhã ele permanece no escritório realizando
procedimento de atualizações e interagindo com seu publico através das redes
sociais e pela tarde marca suas visitas com clientes para fechamento de
negócios.
EMPRESA B: Luiz é empresário
individual, porém possui uma corretora de imóveis com três funcionários onde um
dos quais é gestor de mídias sociais. A medida que o gestor interage com as
pessoas através das mídias sociais, Luiz esta na rua visitando imóveis com
clientes e fechando de negócios. Há uma comunicação aberta entre ele e o gestor
durante todo o dia através do Iped e Samrt phone.
EMPRESA C: João é empresário individual
e possui um e-commerce, com uma carteira de clientes sólida devido ao grande
tempo que investiu na internet, divulgando sua marca e seu negócio. Hoje possui
uma rentabilidade bastante alta com negócios feitos diretamente pela internet.